💍✨👑✨💍 Marido do Céu 💍✨👑✨💍 O Livro

 


[todos os direitos reservados]  

💍👑 Marido do Céu 👑💍





💍👑A menina de sete anos, havia chego da Escola, jantado conforme sua mãe ordenou e já tinha ido para cama. Estava esperando a hora de contar histórias para ela finalmente dormir. Ela não queria perder a história daquele dia, mas a mamãe estava demorando muito! Foi então que resolveu gritar 

- Mamãe, mamãe, onde a Sra está?, chamou Liliana 

Dona Esperança veio correndo, assustada com o grito:
- O que é menina!?
- Mamãe eu quero dormir! Conta pra mim uma história!
   

A Mãe parecia que estava ocupada com um monte de coisas mais e que demoraria um século, mas resolveu deixar tudo pra trás e ficar com Liliana 

- Está bem filha, vou te contar a história de uma menina que ganhou um Marido do Céu!
- Um Marido do Céu!
- Sim, quando ela cresceu recebeu um Marido do Céu, por que um dia orou.
- Nossa mamãe deve ser interessante!
- Sim querida é interessante!..


E a mamãe começou a história 



https://www.youtube.com/watch?v=HqVpkW1ZBYo

-:-
💍👑Marido do Céu! 💍👑







💍✨👑✨Finalmente a carta estava em mãos! Ternurinha, a menina de cachos nas pontas dos cabelos vinha correndo e passeando pelos campos floridos e largos para colocar a carta na caixinha de correio Eterna

Era um lugar onde Deus havia preparado um carteiro mensageiro que passava dos Céus e vinha para a terra recolher as cartas e trazer as respostas escritas para cada um que tinha com Deus, correspondência

O dia em que Ternurinha descobriu que podia pedir para Deus qualquer coisa! Qualquer sonho! Pediu várias coisas para Deus com muita Felicidade! Principalmente coisas de interesses do próprio Deus para Ele mesmo sobre a Terra! Mas então depois resolveu pensar a respeito de um pedido Especial!
Resolveu pedir o maior sonho para ela! Resolveu pedir um Marido do Céu!



Se Deus pode fazer tudo! Será possível que Deus possa me enviar um Marido do Céu!?, pensava a pequena encantada com o lápis na mão sobre a mesa ao pensar em como começar a escrever!

Queria um Marido do Céu! Tinha medo dos Maridos da Terra! Ouvia dizer que os Maridos da Terra desmereciam as mulheres, batiam nelas, desprezavam elas, deixando-as por último, no viver.

Maridos da Terra são perigosos! Somente um do Céu é que poderia trazer segurança para a menina! Então resolveu pedir que Deus enviasse por Correio Eterno, um Marido extremamente do Céu!

Escreveu na carta todos os detalhes que ela queria, delicadamente os encantos que queria e os que não para realizar uma vida em volta de sonhos plenos ao redor de seus dias. Concluiu a carta, selou a com todo o cuidado e saiu cantando aos campos para levar para a caixinha de correio eterna.


Mas derrepente no caminho… alguém tropeça sobre Ternurinha e quase ia caindo num buraco e se não fora pela menina segurar em suas mãos e em sua carta.. inevitavelmente cairia de barranco abaixo


Então por acidente a carta se rasgou..

Era um indivíduo vestido de celeste. Logo reconheceu que era um dos Carteiros do Céu. Aqueles que levavam e traziam as cartas. Ternurinha ficou muito brava com o carteiro, ele tinha estragado a carta dela!



- Quem é esse que se segura na minha carta?, pensou Ternurinha

- Você não tem cuidado com o seu dever é?, disse pouco séria

O carteiro se assustou ao ver a carta rasgada quando caiu e disse:

- Minha querida! Vou ter problemas com essa carta rasgada! Cartas não podem ser devolvidas sem respostas e não podem chegar rasgadas ao Céus!, disse o Carteiro ajoelhando-se no chão em fazendo sinal de respeito e reverencia se encurvando pedindo perdão

- Ainda bem, que você sabe que um pedido do coração feito, jamais se torna igual novamente!, disse a menina

- Sim, por isso é impossível que se faça novamente os pedidos já lançados no coração minha senhorita!

- Há..e o que vamos fazer agora? Não posso repetir a escrita!, disse a menininha

- Ouvi dizer nas instruções do trabalho que, quando um cidadão da terra não pode enviar uma carta, os carteiros devem gravar o pedido em memória e dizer em voz audível para o Céu pessoalmente, disse o carteiro levantando-se depressa em sinal de reverencia, pronto pra decorar o que a menina falasse a respeito do seu pedido

- Você já entrou na sala do trono para pronunciar algum pedido de algum cidadão terreno?, perguntou Ternurinha encantada com a possibilidade de alguem ter visto o Céu!

- Não menina, isso é só quando ha uma grande exceção e significa para o Trono que não somos cuidadosos o suficiente com as cartas dos cidadãos terrenos. É a minha primeira vez., disse o carteiro triste pelo ocorrido




Estava triste, pensativo e preocupado: seu contrato com o emprego celeste estava em jogo. Afinal estava trabalhando para Vossa Majestade por um acordo extra

Depois de várias oportunidades de emprego e desempenho, o moço já havia estabelecido sua vida, já tinha sido campesino, trabalhado na roça, na cidade, em altas empresas e era executivo de grande empresa.

Estava bem, mas faltava-lhe uma coisa. Família. Ele não tinha uma esposa. Nem filhos. Queria muito um Lar. Mas um Lar seguro. De preferência com uma mulher que se concentrasse com a vida dentro do Lar completamente, com ele e com os filhos, para sempre.

Mas encontrar uma esposa, estava difícil, o moço já tinha viajado pra tudo o que era lugar e nada. Era como se fosse turista em tantos lugares, mas nunca sentia encontrar o seu amor pra vida toda. Então ouviu dizer das cartas que eram enviadas para o Céu. Alguém lhe explicou que os pedidos eram sempre respondidos e que era excelente manter uma correspondência com Deus a respeito das maiores decisões pessoais.

Resplendor Humano, era o nome do jovem, pensou por muito tempo em como fazer para enviar o seu pedido a Deus, mas não conseguia colocar na carta, tudo o que queria escrever. Então teve outra ideia.
Decidiu ele mesmo ir até Vossa Majestade para pedir-lhe uma esposa e uma família. Procurou saber como é que fazia para entrar no Céu, mas nada do que tentava adiantava, porque os anjos impediam a passagem e diziam que era proibido ver Vossa Majestade - Mas não tem jeito de entrar no Céu?
- Como é que vocês se comunicam?, perguntava o rapaz nos portais dos Céus
- Só os Carteiros podem se comunicar com Deus e em ocasiões de excessão rapaz
- Como assim? Não entendo..


Então, um velho de barba que estava ao redor dos guardas e tinha livre acesso de entrada e saída dos portões porque era o jardineiro oficial do Palácio Extremo disse:

- Você terá que se comprometer em ser carteiro meu jovem, se quiser um dia ver o Senhor Deus, Vossa e Nossa Eterna Majestade!

- Carteiro Eu?
- Sim!

- Mas eu quero pedir uma coisa! Não quero responder cartas?- Ninguém pode ver a face de Deus se não for trabalhador meu jovem, até que seja o dia dEle visitar os humanos



Resplendor Humano pensou no que realmente queria fazer. Já havia estabelecido sua vida, já tinha o seu emprego, já não precisava de dinheiro. O que queria mesmo era uma família e um Lar para morar cheio de encantos e de amor da esposa e de ternurinhas filhotes herdeiros e iguais a si.


- Quer saber! Nada mau me tornar carteiro e ter um novo emprego para conseguir falar com Deus e ver Vossa Majestade pessoalmente!


Enquanto o Jardineiro olha para o moço, percebe os seus pensamentos e diz, concluindo

- Para ser carteiro, basta avisar os anjos guardas nos portões celestiais


Resplendor Humano se aproxima dos portões do Céu, dirigindo se a passar, quando o Anjo pergunta:

- A que devemos a visita jovem?
- Há sim, quero ser Carteiro, necessito de um emprego!





Então o Anjo responde:

- Por aqui por favor, vamos encaminha-lo para a sala de contratações




Ao entrar na Sala Deus imediatamente perguntou para o moço:

- Posso saber por que você quer ser carteiro, meu filho?


Majestade disse com tanto amor aquela pergunta, que nem parecia pergunta, parecia admiração por ver o rapaz naquela sala

Resplendor recebe não as palavras, mas aquele sentimento de admiração que vinha através daquelas palavras. Na verdade os sentimentos daquelas palavras de Vossa Majestade ressoadas por aquele salão do palácio de contratações eram grandes demais! Eram bem maiores que as próprias palavras de pedido por um trabalho


Agradecido e emocionado com os sentimentos que vinham até ele, o jovem disse, mostrando a alegria que sentia que vinha de Deus ao ve-lo:

- Majestade muito obrigado por poder ve-lO! E queria dizer ao Senhor que quero me candidatar ao emprego de ser carteiro…
- Mas… como o Senhor Deus já sabia que eu quero ser um carteiro?



Majestade sorriu!
- Eu ouço corações meu jovem! À uma distância de mil cidades juntas!




Resplendor baixou a cabeça. E seguiu dizendo- Então o Senhor sabe que eu queria falar com o Senhor Majestade…
- Sim filho, foi por isso que te perguntei antes, estava tentando tirar para fora o seu verdadeiro alvo e intenção definida
- Desculpe! Eu não quero ser carteiro, eu quero pedir pro Senhor Majestade uma Família.
- Filho, eu tenho todo o Poder, eu sou Majestade Divina, mas não quero que fique triste com o que vou dizer, não sou família. Família está na Terra. Aqui ao meu lado tem anjos, por que você não construiu uma família lá na terra?
- É que eu quero um Lar parecido com o Céu!, disse o jovem




Vossa Majestade silenciou e fez sinal de toda a atenção e surpresa ao que o moço dizia - Quero uma esposa daqui! Lá na terra as mulheres não se parecem com o Céu e eu já procurei muito
- Mas filho, as mulheres para se casar eu as mandei para a terra, não temos mulheres aqui!
- Há Majestade, uma daqui! Talvez escondida em alguma parte, fazendo um serviço simples por aqui! É que eu quero muito uma que se parecesse com os teus pensamentos e não consegui encontrar… então vim pedir uma que estivesse aqui dentro. Será que não tem nenhuma por aqui que gosta de conviver com o Senhor? Hã…?






Majestade olhou para o rapaz por um tempo, analisou, e disse:


- Não posso te responder se você não for contratado meu jovem. Por isso terá que ser meu carteiro, mesmo que a sua intenção não era trabalhar, mas querer ter uma família.

Enquanto isso, Deus passeava ao redor da sua cadeira no Trono pensando e falando - Deverá seguir as regras do contrato de trabalho de Carteiro fielmente. E conforme o seu trabalho eu vou pensar na resposta que te entregar pelo seu pedido pessoal nessa sala. Admiro muito, essa sua atitude



O jovem olhou os papeis de contrato pouco assustado e disse:- Como assim, não posso mais entrar aqui nos Céus!?
- Sim, os carteiros não podem ficar toda hora movimentando essa sala. Os pedidos devem ser recebidos apenas por escritas. Pelas cartas que os cidadãos enviam da Terra e deixados na portaria do Céu da sala caixa do correio Divino.





Sala Caixa de correio Divino, era uma Sala próxima do portão, onde as cartas eram deixadas e Deus tinha os analistas eficazes para observar os pedidos e iam providenciando o encaminhamento de cada resposta e antes de ser enviada o leitor dos pedidos para Deus


Para cada carta, um leitor se aproximava do tempo de Descanso de Majestade e contava com amor, qual o pedido de cada coração. Majestade ao final perguntava se a resposta já estava encaminhada e se quisesse acrescentar alguma coisa mais, dizia ao leitor para providenciar o complemento de resposta.

Era o tempo em que se maravilhava ouvindo as cartas de amor de seus queridos humanos que estavam na Terra. Ouvia, chorava, ria, soluçava, se embraveceia as vezes e se alegrava muitas outras mais
- Mas e se tiver algum caso com urgência o que eu faço? Posso falar como Senhor?
- Você não poderá entrar por outro motivo se não para recitar um pedido
- Recitar um Pedido?
- Sim, caso alguma carta se extravie na mão de quem seja o carteiro, então o Carteiro deverá gravar as palavras do pedido do humano e recitar a oração o que foi pedido
- Ha sim, isso é fácil, tudo bem Majestade!
- Não! Eu não permito que os carteiros desconsiderem ou descuidem dos desejos e pedidos dos humanos, portanto quando um carteiro recitar o pedido, terá que ser responsável pela própria resposta deste humano


O moço carteiro se assustou. E agora? Como pode receber de Majestade tanta responsabilidade para um simples novo trabalhador e ainda em efcácia de resposta ao solicitante? Nunca! Nunca jamais deixaria uma carta que fosse se rasgar pelo caminho!
Jamais afetaria um pedido sagrado de um querido humano para Mejestade! Não extraviaria nenhuma escrita sequer!, dizia o carteiro para si


Esse era o foco de Resplendor Humano, o carteiro esforçado por ser perfeito no seu trabalho.




- Não posso de maneira alguma ser a resposta de algum humano! E se pedirem alguma coisa muito dificil para Majestade, como é que vou responder ou fazer parte da resposta?, dizia para si


Pensavam o jovem enquanto Majestade explicava os critérios de ser carteiro eterno

- Portanto, se você tiver alguma carta extraviada perderá privilégios da profissão mas também ganhara outros acessos
- Quais os privilégios perdidos e os ganhos Majestade?
- Os privilégios perdidos é que você não estará mais disponíveis a qualquer que seja o humano. Você não poderá atender a nenhum outro humano até que o pedido da carta extraviada seja completamente solucionado. Sua atenção será exclusiva para o solicitante da carta extraviada por tempo indeterminado.


- E os privilégios ganhos ?
- Os privilégios ganhos meu jovem é que você poderá entrar no palácio celeste a hora que precisar para me consultar a respeito do pedido e de tudo que envolve a resposta quantas vezes necessária



Resplendor humano compreendeu e silenciou. Era bom trabalhar para a Terra toda, mas também era muito bom voltar a ter a oportunidade de ver a vossa Majestade um ser tão Precioso

Mesmo assim, se tivesse as cartas intactas, tinha a oportunidade de conhecer vários lugares e com isso encontrar a esposa ideal, a que combinava talvez com o coração de Deus.

Mas se derrepente extraviasse o pedido de um! Seria aprisionado a um ser humano para sempre e poderia até perder o tempo de se casar! Não queria ficar sem se casar!


Abriu os olhos, ali estava em suas mãos, uma carta extraviada!

Olhou para a pessoa a sua frente, ela parecia nova, criança, menina, mas também parecia uma velha que se manifestava furiosamente em sua frente! Não conseguia explicar!

Ele assustou! Derrrepente aquela menininha se envelheceu por dentro de nervoso e de muita angustia porque a sua carta não estava respondida.


A menina tinha um mistério na sua idade. Quando Ternurinha ficava muito triste, começava a ficar velha na sua alma e radiava na aparência.

Mas quando tinha esperança se renovava a cada dia e ficava mais jovem de hora em hora

Quando esquecia a dor era menina, quando lembrava, era velha!


Nossa!, pensou Resplendor - Essa menina tem dois rostos! Que estranho! Que susto!

- E como explicar para essa menina senhora que eu nunca entrei no Palácio por motivo de cartas extravia…das…!?,pensou e se assustou
E como farei com a questão de ter que acompanhar essa menina!? Essa pessoa velha nova em todos os lugares até resolver o pedido!
- Não! Não é possível!, Resplendor tinha pavor de pessoa esquisita, e essa menina era velha, parecia ter duas caras, isso era realmente estranho demais! E amedrontador! Assustador!



O Carteiro tinha vontade de sair correndo de medo por não decifrar aquele rosto meigo e bravio. O que fazer com ela? Sem antes saber resolver um problema tão grave?
Mas não podia sair dali, tinha que explicar
- Primeira vez!?,
- Sim senhora,..se senhorita, desculpe!..



Ternurinha deu uma volta ao redor do rapaz e chegou bem de perto para ver que espécie de criatura mensageira era aquela de Carteiro, afinal de toda a forma tinha sido contratado pelo Correio Eterno. Quando chegou bem perto e olhou nos olhos dele, gostou dos olhos demais, gostou também da voz dele, não sabia o que aquele ser era, mas a voz tinha algo de bondade dentro da alma. Talvez aquele moço pudesse ser do bem. E se não fosse, agora estava sendo candidato a ser do bem, afinal trabalhava para o Correio Celeste. Ia acabar sendo destinado a ser um homem muito bom de todas as formas!
Hum!, disse a menina agora feliz e ficando radiante enquanto dava outra volta diante de rapaz olhando nos seus olhos
- Diga-me senhora por favor o pedido, que eu gravarei com toda a vontade do meu coração e levarei para vossa Majestade!, falou Resplendor com os olhos fixados para frente e os dedos sobre a cabeça em posição de sentido de batalha


Olhava de piscadela e percebia que ela estava agora brilhando e tinha desaparecido toda a expressão de velha dela!
Sinceramente ela de perto fazia ele quase suar frio!

Quando derrepente, ela desmaiou!
- Hã!?

Ternurinha esquecera de que quando seu olhos vissem bem os olhos de uma pessoa com a possibilidade de encontrar nem que fosse uma pequena parte da alma dela, poderia sofrer o risco de desmaiar por causa dos poderes de sua emoção em detectar uma alma
E agora que fazer com aquela menina velha no chão? Será que ela era perigosa ou não?
Agora sim, estou com a pessoa que vou passar boa parte da minha vida ao lado e não posso me casar com outra!, disse o rapaz enquanto se desfazia da posição de sentido de soldado para ir ve-la no chão como estava

O que aconteceu senhora, está tudo bem?, disse o Carteiro trazendo os ombros dela proximo aos braços dele de joelhos perto dela

Depois de um silêncio, ela abriu os olhos e agora evitava olha-lo novamente por tempo demasiado. Era perigoso, até pra própria saúde dela antes que chegasse em casa



Há estou bem!, disse ela com ternura - É que não posso chegar muito perto das pessoas!, falou e olhou rapido em seus olhos e sorriu! - Eu passo mau!, contou ela baixinho - Passa mau!?
- É de emoção! Eu gosto muito de seres humanos e sou fácil pra me encantar com isso!



Ele ainda estava pensando na resposta quando ela se levantou sozinha e disse!


- Por isso! Preciso de distância!, falou com muita alegria pra ele e saiu correndo com toda a pressa e força
- Ei espere! E a carta ? E o pedido?
- Não sei, resolva você!
- Mas o que eu vou falar pra Vossa Majestade? Qual era o pedido que estava escrito!?



Ternurinha disse já bem a distância

- Eu não me lembro meu Cavalheiro amigo, ainda não sei o que pedi, esqueço tudo depois de um desmaio de emoção forte rapaz!- Como vou levar o pedido?, gritou ele
- Você vai ter que descobrir!, disse a menina já longe de vista do Carteiro
- Que problema! Como adivinhar a carta? Como saber do pedido? Era crime dos mais altos deixar um pedido extraviado e pior ainda abandonar um humano sem resposta!

A garota sumiu por entre as flores


Resplendor tentou procurar Ternurinha pelo restante da tarde, mas não conseguiu encontra-la em lugar algum. Ela realmente parecia ter desaparecido.

E agora? O que falaria para os guardas da porta do Céu?
Como chegaria sem cartas?
Ou como levaria os papeis rasgados?

Olhou para os papeis tentando encontrar alguma palavra que pudesse entender!Para descobrir os pedidos da menina e levá-los ao Céu

As palavras haviam sumido da compreensão no papel! Pareciam ter voado das páginas rasgadas! Partículas de todas as letras estavam faltas de sua caligrafia completa e com isso impossível de compreender uma palavra sequer!

O fim da tarde foi chegando e Carteiro Resplendor foi seguindo devagar em rumo aos portais do Céu.

Estava triste e desconsolado, havia estragado o plano de acordo com Majestade de que seria um excelente Carteiro a fim de que ele pudesse ganhar de Majestade uma esposa que estivesse no Céu, mas agora alem de Majestade dizer que a esposa não tinha la dentro do Céu, agora a chance de ele realmente conseguir uma moça que estivesse com o coração perto de Deus, perto de Sua Majestade, agora era impossível de conseguir casar-se com segurança.


Chegando de cabeça baixa com os papeis rasgados nas mãos, os guardas do portão saúdam Resplendor e gratos por ele haver chego
- Há aqui está ele!, disse um soldado dos portais - Que bom que chegou meu jovem
- Hã!? Por que voces…?
- Majestade ordenou que te procurassem e está esperando para te ver meu caro!
- Não mas.. acho que Vossa Majestade não quer falar comigo!, Ele vai ficar bravo comigo se souber que não tenho carta..,disse o carteiro, disse o menino já cansado até pra falar por causa do longo caminho
- Ele quer sim, e quando é Ele quem procura filho, não importa se você tenha carta ou não, a convocação no Trono é geral!
- Hã! Convocação!,


Carteiro quase tremia os joelhos, mas se continha na história - Sim, veja que incrível! Majestade fez questão de dizer para os porteiros que lhe permitissem entrar imediatamente! Isso é previlégio filho! Não existe isso para os carteiros!, disse o velho Jardineiro outra vez por perto
- Mas hoje..hoje.. e..eu estou sem carta!
- Majestade quer te ver!, disse o soldado abrindo os portais e encaminhando o jovem para a sala de atendimento de Majestade!



Resplendor estava pálido e respirava com dificuldade. Ao entrar na sala onde estava Vossa Majestade, andava bem devagar e com os olhos para o chão sem saber o que falar
- Você parece que não está muito bem meu jovem!
- Não meu Senhor! Realmente não estou!, disse o moço quase chorando ao olhar os papeis rasgados nas mãos e voltando para a face de Majestade as lágrimas cairam

- Calma, não se desespere moço, conte para mim o que realmente te passou para que eu possa compreender e te ajudar!, disse Majestade acomodando-se numa poltrona larga com almofada ajustando as costas e encenando a cadeira para Resplendor se sentar na cadeira próxima para dialogar com Ele.



Resplendor ao chorar, estava tão exausto de preocupação, tão tenso com o problema e não imaginava que Vossa Majestade não iria brigar, mas iria chama-lo para conversar de perto e tão compreensivelmente sobre um problema tão grave que ele estava tendo.- Desculpe Majestade, eu estava tendo o maior cuidado para com os pedidos que pudesse receber como o fiz até hoje, mas hoje eu nem consegui ver direito a carta inteira nas mãos e aconteceu que ela se rompeu quando eu tropecei na Dna do pedido. Estava próximo de um barranco sem ver e para não cair me segurei na única coisa que encontrei mas ao sair do perigo de cair, acabei extraviado a carta de uma menina Donzela, uma mulher, uma senhora, não entendo direito como ela é, porque tinha horas ela parecia nova, outras estava mais senhora. E a carta se rasgou!
- Hã! E o que aconteceu? O que te preocupa?
- É que eu não consegui trazer o pedido da Donzela, ela desapareceu após ter desmaiado e dito que não lembrava mais do que havia pedido! Com isso, eu estraguei tudo! O pedido dela, o compromisso com o Senhor Majestade e a chance de me casar com alguma moça do Céu!
- Hã! Você encontrou um pedido de uma Humana que é Donzela de Coração Universo!, disse Majestade entendendo o caso
- Donzela de Coração Universo? O que é isso!
- São moças Donzelas formadas para o Universo, uma espécie que considera não só uma parte dos momentos da vida, mas seguem os valores e as leis em respeito a todo o Universo!
- Respeitam todas as leis dos valores do Universo!? Mas como assim?
- Sim, elas acreditam que tudo o que existe está olhando para elas de alguma forma! E isso faz com que seus corações estejam coligados a todos os mistérios existentes!
- É possível existir alguém que esteja coligado a tudo no Universo Majestade?
- Para um Coração afinado, sim filho, existe uma coligação que eu criei com todo o Universo e eu também compartilho dela com seres meus!
- Então Por que ela desmaiou? Por que ela não se lembra do seu pedido Majestade sendo que pode lidar com todo o Universo?

- Porque fechou seu coração!
- Por que ela fechou o coração e não me deixou saber o pedido?, perguntou o carteiro
- Porque Donzelas como elas, respeitam as desavenças. Quando há desavenças no caminho entendem que mistérios estão por ser descobertos no caminho
- E isso é motivo para fechar o coração Majestade?
- Para elas sim, porque antes de saberem os mistérios a se desvendarem, entendem que os mistérios precisam de três coisas


Resplendor se ajeitou na cadeira, sabia que o assunto ia se estender. Estava interessante pensar que algumas mulheres que Majestade formou entendiam de misterios

- Primeiro, sabem que os mistérios quando chegam, precisam antecipadamente de tempo para se desenvolverem para a realidade presente delas, segundo precisam de espaço para serem de primeira apresentação e atuação originais sem influência de outrem ou falta de originalidade, terceiro sabem que é necessário distancia, uma distancia que aos poucos que vai sendo reduzida para adaptação da realidade entre elas, os propósitos das circunstâncias e os mistérios finais
- E por que fogem fechando o coração?, perguntou Carteiro indignado de que a moça deixara sem saber o pedido
- Porque estão afinando ainda melhor o coração!
- Afinando?
- Sim, refinando as percepções do coração na melhor maneira possível, para que estejam exatamente prontas para os mistérios do coração nos seus maiores detalhes
- Que tipo de mulher é essa!? Um pouco estranha e diferente!
- São as de coração fechado!, respondeu Majestade


- Elas reservam todas as percepções dos mistérios do Universo para si e se resguardam para afinar cada passo do processo e serem mais fortes do que qualquer ocorrido por entre elas
- Se são tão fortes, por que desmaiam?
- Porque pausam o coração para respeitar os processos, o desmaio é um mecanismo que interrompe a intromissão delas antes do tempo e após os desmaios fecham o coração naturalmente como prevenção
- E por que não se lembram do que pedem Majestade?
- Porque os corações delas estão em pausa e interiorizado por demasia em analise de afinação, antes de terminar o processo de afinação, não sabem o que pedem, nem o que querem para a próxima instância, porque estão se adaptando aos próximos mistérios

- Pois é Majestade, tropecei com uma Donzela de Coração Universo e a carta dela acabou se extraviando, e agora ela não lembra o que pediu, porque desmaiou. Acho que agora sim, complicou! O que vou fazer ? Não posso chegar diante do Senhor sem o pedido de um humano e não posso deixar o humano sem atendimento, mas ela nesse caso, desapareceu! Estou maluco Majestade!


Majestade sorriu contando a novidade- Você vai encontra-la!
- Encontra-la!? Eu!? Como? Já procurei em todos os vales da vila onde estava, ela simplesmente evaporou se deixando-me sozinho!
- Agora filho, essa é a sua missão, você terá que encontra-la
- E o que vou fazer se ela não se lembrar denovo do pedido do coração dela?

- Escute bem!, disse Majestade
- Eu dei ordens para a Vida, um assessor geral, que está acima do Universo e disse para ele que preparasse para você circunstancias com os quais levaria você até as respostas que o seu coração está buscando. Meu assessor elaborou as etapas e o primeiro indicativo já chegou até você como sinal do que terá que fazer


- E o que eu tenho que fazer Majestade?
- Exatamente isso, procura-la! E se ela não lembrar do pedido que fez, você terá que ajuda-la a lembrar o pedido que fez!
- Mas como Majestade?


- Através de encontrar o lugar do seu coração! Toda Donzela tem o lugar do seu coração, É um ambiente onde ali fica guardado todo um Universo que ela faz e edifica do coração dela.


Resplendor olha assustado com o tipo de de missão que tinha! Não se adaptava muito com as mulheres por achar elas difíceis de compreender, mais dificil ainda essa que tinha o Coração do Universo. Era muita coisa para ele entender e ter que estar atento


- Não será facil a missão, mas você poderá cumprir o trabalho de Carteiro conforme concordamos no contrato, depois de encontrar o coração dela e ser a resposta do pedido, porque a carta foi extraviada. E depois disso, temos outro assunto para resolver meu filho.




Disse Majestade levantando-se apertando as mãos de Resplendor Humano com todo o animo e alegria pelas iniciativas do jovem

Resplendor Humano levantou-se em duvida se podia cumprir a missão ou não. Não sabia se podia ter exito com uma Donzela tão estranha na vida, mas era ordem de Majestade! Então nada tinha a se dizer, a não ser ir.

Majestade sorriu com o que estava acontecendo com o Carteiro, se aproximou para um Abraço e lhe disse: - Você receberá uma caixa de sapatos ao sair do palácio.
- Terá que trocar os seus e utilizar esses a partir de agora, se quiser encontrar a Donzela. São sapatos que ajudarão você a encontrar e sentir o lugar onde está morando o coração de Donzela. - Esses sapatos me levarão a Terra do Coração de Donzela? - Sim, você será levado a própria Terra e a medida que caminha, os sapatos e a terra lhe dirão ao seu coração, quando estiver no território do Universo dela. Mas lembre-se, você só poderá encontrar o coração dela, se manter os papeis da carta com você nas mãos, no seu boldo ou sobre si. Se perder os papeis do pedido ou deixa-los em algum lugar, os sapatos não poderão se comunicar com você e não poderão te ajudar a encontrar o lugar do coração dessa Donzela.


Majestade se despediu de Resplendor Humano e saiu para atender outros planos criativos no seu imenso viver


Enquanto o jovem foi para os portões onde o levaria em direção a pequena vila na cidade dos humanos onde possivelmente poderia estar a Donzela do pedido


Os sapatos eram interessantes, as solas daquele sapato eram grossas e fortes, não permitindo que ele escorregasse mais e mostrando de que onde ele pisasse realmente ficaria a marca para sempre dos caminhos que trilhou. Indicando a outros quais as direções que tomava naquela Terra.


Também havia na parte lateral das solas uma lanterna natural. A medida que escurecia, as luzes de seus pés ligavam para que ele andasse melhor


O material do sapato era feito de uma matéria justa e um pouco apertada, isso porque os sapatos vigiavam os caminhos do Carteiro, se ele andasse por lugar errado, logo o material se inchava nos pés e apertavam o dedo do jovem no lado errado do caminho e então os levava para a direção correta. Cada vez que ele ia para a direção errada doía mais. Toda vez que os pés dele ia para a direção certa, parava de doer


No começo o Carteiro não entendeu bem os sapatos, e quando começou a receber o primeiro beliscão no pé ficou bravo. Começou a conversar com ele e a reclamar


- He.. o que é? Porque você está me beliscando? O que eu fiz?


Os sapatos não diziam nada, mas a medida que ele ia andando, beliscavam mais, até o jovem descobrir como devia andar - Está bem, está bem! Vou por aqui!


- Como encontrar a moça? Nem sabia por onde andar? Nem podia andar por onde achava que sabia que ela estivesse! Os pés não deixavam! Os sapatos lhe conduziam em cada passo, doendo sempre onde ele não podia andar.




Em pouco tempo entendeu que os passos dele não era mais livre para andar como queria e achava. Se quisesse mesmo achar a Donzela, teria que seguir a boa vontade e liderança dos sapatos que regiam o caminho.



Não era mais como ele queria, era como os sapatos ordenavam ele a ir.



Então, não demorou muito para ele começar a fazer amizade com os pés e conversar com aqueles sapatos. Afinal eram eles que o levariam a Donzela que buscava para responder a carta rasgada.

- Vocês estão me levando para um lugar tão estranho!, dizia o Carteiro para os sapatos - As vezes eu acho que vocês me levam para um nada tão imenso! Mas mesmo assim, ok! Foi Majestade que me deu vocês! Eu vou seguir vocês!, dizia Carteiro cansado, olhando para os pés e para seus preciosos sapatos!



De dia no calor, eles eram frios aliviando e acalmando Resplendor, a noite eles esquentavam os pés do jovem, ajudando a dormir enquanto viajava montanha a dentro
- Onde será que está a Terra do Coração daquela menina!?, pensava ele antes de dormir debaixo de uma arvore em frente a uma fogueira
- Como vou saber o pedido dela?
- De que forma vou descobrir o que ela quer, se ela nem se lembra?
- Como vou responder?


Eram muitas perguntas, ele só saberia tudo depois que encontrasse ela e de pouco a pouco visse o que poderia ocorrer. Não adiantava ficar maluco antecipadamente.





La Carta Perdida🌸💐 Capitulo 1.Modelo de Apresentação- Projeto - Esposo del Cielo



Comentários